É possível ter ganho de massa muscular aos 50 anos de idade?

Existe uma perda progressiva da massa muscular, principalmente a partir dos 40 anos. Por causa disso, devemos redobrar a atenção com a alimentação e a prática de esportes ao longo dos anos. Tudo para promover o ganho de massa magra ou, ao menos, a manutenção dela.

Então, como ganhar massa muscular na terceira idade?

  • Consuma mais proteínas

Esse nutriente é essencial para o crescimento dos músculos. É importante incluir em sua dieta: carnes, ovos, quinoa, leite e seus derivados. Também é muito comum que nossos amados vovôs diminuam a ingestão de proteínas e aumente a quantidade de carboidratos refinados. Quem nunca viu sua vovó só comendo biscoitos no lanche da tarde!!!

  • Tome suplementos com orientação de um especialista

Por vezes, não conseguimos retirar da alimentação todos os nutrientes de que o nosso corpo necessita para funcionar bem. O mais indicado, nesse caso, é fazer uma suplementação com produtos que vão fortalecer o organismo e promover ganho de massa muscular.

  • Pratique atividades físicas sob orientação

Nunca é tarde para começar, faça uma atividade prazerosa e que promova o ganho de massa magra, mas priorizando as de resistência e força. Experimente diferentes aulas como: musculação e pilates. O resultado será mais músculos, força e consciência corporal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin